A alimentação durante a infância é uma das coisas mais difíceis de se lidar, é a fase em que as crianças vivenciam a descoberta dos alimentos e por isso, o desenvolvimento do paladar ocorre de forma gradual. É fundamental estimular desde cedo nas crianças a construção dos referenciais de uma alimentação saudável, minimizando as chances de que hábitos alimentares negativos se instalem ao longo da vida.
Comum em outros países do mundo, a Culinária na Escola é uma iniciativa que visa criar esta consciência alimentar nas crianças, através da prática ativa. De forma leve, lúdica e divertida, as crianças entram em contato com os ingredientes e aprendem todos os procedimentos que os transformam em uma refeição, adquirindo conhecimento sobre a importância e as origens dos alimentos, sua posição na pirâmide alimentar, além de disciplina, atenção, organização e noções matemáticas com as medidas e quantidades nas receitas.
Possuímos, também, uma horta, que permite às crianças acompanhar o crescimento dos vegetais, encantando-se com o ciclo da vida e da natureza, levando-as à experimentação daquilo que viram crescer e florescer. Essas atividades possibilitam a interatividade e estimulam as noções de sustentabilidade e responsabilidade com o trabalho coletivo.
Acreditamos na boa prática alimentar e buscamos disseminar todo conhecimento nutricional adquirido também aos pais. Nas atividades de Culinária, as crianças são supervisionadas por especialista que garantem total segurança.
Alem disso, a culinária é um espaço da aprendizagem significativa da Matemática: aqui adicionamos, multiplicamos, dividimos, fracionamos, entre outros, ajudando a criança a construir os conceitos matemáticos que facilitarão a aprendizagem em sua sistematização.